Documento sem título

Regulamento de Campo

I Edição da Copa Cidade Ipava


Capitulo I da Finalidade
Art. 1º. O objetivo do Campeonato Futebol Armador de Campo da I Edição da Copa Cidade Ipava  do Clube Estrela da Saúde de 2024  Campo  Guega Esportes é o congraçamento entre: Os Jogadores, Dirigentes e Torcedores das Agremiações participantes destas modalidades esportiva.
Capitulo II da Inscrição
                                           Art. 2º. A data limite da confirmação da participação da Agremiação será até o dia 28/09/2024.Sendo que nesta data, ocorrerá á reunião com todos os dirigentes participantes para o sorteio das chaves: forma de pagamentos da taxa de inscrição.
Art. 3º. Cada agremiação poderá utilizar no Máximo 25 (vinte e cinco) e no mínimo 15 (quinze) jogadores.
Todas as agremiações participantes da I Edição da Copa  Cidade Ipava  do Clube Estrela da Saúde Campo  Guega Esportes , terão até o quinto jogo para entregar a sua ficha de Inscrição.
A primeira participação do jogador em sumula confirmada a sua inscrição junto á referida agremiação. Não será permitida a RETIRADA DE JOGADOR APÓS TER PARTICIPADO MESMO NO BANCO DE RESERVA.
As agremiações inscritas ficarão com as responsabilidades das condições físicas e da assistência médica de seus jogadores antes, durante e após os jogos.
A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes que venham a ocorrer antes, durante e após os jogos.
Caso um jogador se contunda gravemente, por exemplo: Fratura comprovada, a agremiação poderá requerer a inscrição de outro jogador: por escrito junto a Comissão Organizadora, que irá analisar o caso.
Não será permitida a participação de jogadores com idade inferior a 16 (dezesseis) anos.
O jogador menor de idade deverá apresentar uma declaração de autorização dos pais ou responsável, retirar modelo deste documento junto ao organizador da copa. Sem este documento o mesmo não poderá participar dos jogos.
Ficará sob inteira responsabilidade dos Dirigentes das agremiações a participação dos menores de idade.
Caso um jogador atue por mais de uma agremiação, o mesmo será eliminado e a agremiação em que o jogador jogar pela segunda vez perderá os pontos da partida em questão.
CAPITULO  III DO SISTEMA DE DISPUTA
Participarão deste Campeonato as 24(vinte e quatro), agremiações convidadas, e que estarão distribuídas em 4 (quatro) chaves A, B,C,e  D, conforme sorteio realizado em 28 de setembro  de 2024. Classificando os quatros primeiras colocadas de todos os grupos, para a fase seguinte.
Sistema de Disputa: Senhores diretores atenção, cruzamento das chaves nas oitavas de finais, quartas de finais e semifinais.  Não haverá vantagem pra nenhumas equipes.
Para os jogos das fases finais (oitava, quartas, semifinal e final), as partidas que terminarem empatadas no final dos 60 (sessenta) minutos será decidido através de 05 (cinco),cobrança de penalidade máxima alternada, caso persista o empate, adote-se o critério alternados mata-mata, penalidades de 1x1 até que se conheça o vencedor.
Serão usados os critérios abaixo: para se determinar á classificação das agremiações em cada uma das Fases deste Campeonato.
A pontuação de uma partida deste Campeonato será a seguinte:
03 Pontos por Vitória
01 Ponto em caso de Empate
00 Ponto em caso de Derrota
CRITÉRIO DE DESEMPATE
1* MAIOR NÚMERO DE PONTOS;
2* MAIOR SALDO DE GOLS;
3* MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS;
4* MENOR NÚMERO DE CARTÕES VERMELHOS;
5* MENOR NÚMERO DE CARTÕES AMARELOS;
6* SORTEIO;
CAPITULO IV DOS JOGOS
Identificação dos jogadores e Diretores: os documentos deverão ser entregues ao anotador 10 (dez) minutos antes do início da partida, dos jogadores e comissão técnica.
Os documentos solicitados serão.
1 R.G. ( ORIGINAL)
2 Carteira de Trabalho
3 Carteira de  Habilitação
4 Carteira de  Reservista
Caso a opção seja por Xerox dos documentos, os mesmos deverão ser autenticados.
Os documentos solicitados poderão ser rejeitados pelo anotador, quando por estados ou teor forem considerados duvidosos.
Os documentos solicitados deverão ser conferidos por cada Diretor das Agremiações.
Fica terminantemente proibido, qualquer jogador dirigir-se ao anotador, isso é permitido somente aos Diretores da agremiação.
Durantes as partidas serão usadas uma bola da organização do campeonato e a outra das agremiações.
OBS.(NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR BOLAS PERDIDAS)
Os Diretores deverão informar-se semanalmente dos compromissos de sua agremiação junto a Comissão Organizadora, independente de publicações por Órgão da Impressa, a qual não nos responsabilizou.
A Tabela de jogos com as datas e horários, será estabelecida pela Comissão Organizadora com a necessária antecedência, haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos.
O adiamento da partida só poderá se decidida pelo Árbitro da partida, em caso de chuva, no local e horário do jogo.
As agremiações serão obrigatórias a disputar, ainda que sob protesto, todos os jogos programados, sob pena de se não o fizerem, perderão o direito de qualquer recurso, comunicar o motivo do protesto antes do termino da partida ao anotador.
NO BANCO DE SUPLENTES SOMENTE PODERÃO PERMANECER: O TECNICO, MASSAGISTA E JOGADORES RESERVAM devidamente uniformizados e identificados.
OBS: ATENÇÃO NÃO PODERÁ FICAR SEM CAMISA NO BANCO DE RESERVA.
Não será permitida a permanência no banco de suplentes: os jogadores expulso, da mesma forma para membros da Comissão excluídos.
OBS : o Atleta que urinar dentro do campo, sujeito  a cartão amarelo.
CADA AGREMIÇÃO PODERÁ NO DECORRER DA PARTIDA EFETUAR 07 (SETE) SUBSTITUIÇÕES INDEPENDENTES DA POSIÇÃO DO JOGADOR.
Informamos aos Diretores: que o tempo de jogo é de inteira responsabilidade do Árbitro da partida.
O tempo de jogo será de 60 (sessenta) minutos divididos em dois tempos de 30 x 30 minutos de jogo, com um intervalo de 05 (cinco) minutos.
Caso uma partida seja interrompida pelo árbitro, por motivos alheios a sua vontade, o placar será mantido: desde que o tempo de jogo tenha ultrapassado 2/3 (dois terços) do seu total: exemplo 60:3= 20.00 x 2= 40.00 minutos.
CAPITULO V W.O.
A agremiação presente será considerada vencedora pelo placar de:3 x 0.
A agremiação que estiver disposta no lado esquerdo da tabela de jogos será considerada mandante da partida, desta forma em caso de coincidência nas cores do uniforme com o do adversário, terá um prazo de 10(dez) minutos para efetuar a troca, após o que será considerada ausente W.O.
A agremiação que não comparecer em campo de jogo, nos horários e data estipulada pela Tabela de jogos será considerado perdedor por W.O; será automaticamente desclassificada deste Campeonato. E o mesmo será punido por (1) ano sem participar de quaisquer eventos da organização.
1º- Os jogadores que ocasionaram o W.O. , não serão convidados para o próximo campeonato.
2º Os Jogadores que comparecerem nos campos e forem até o anotador, identificando-se dentro dos horários do inicio da partida, não serão punidos como aqueles que ocasionaram o W.O.
O anotador, não tem poderes para se determinar o W.O., de uma partida e sim o Arbitro da partida.
CAPITULO-VI-DAS PENALIDADES
As agremiações participantes do campeonato, serão consideradas conhecedoras das leis esportivas deste regulamento, assim se submeterão sem reservas alguma a todas as conseqüências que delas possam emanar.
A agremiação ou seus jogadores, diretores que agredir aos árbitros na final perderam as premiações do mesmo.
A agremiação terá que fazer a oração dentro dos vestiários.
1º - Os Jogadores que tomarem dois cartões amarelo no decorrer da competição, cumprirá suspensão automática.
2º - O jogador punido com cartão vermelho fica automaticamente suspenso para a partida subseqüente da tabela de jogos.
Todos os cartões amarelos serão zerados nas fases inicial das oitavas, sendo que o atleta que tomar o vermelho cumprirá suspensão automática.
3º Todos os dirigentes e diretores de todas as agremiações que disputam a competição da I Edição da Copa Cidade Ipava 2024, Campo Guega Esportes, ficam cientes que e proibida expressamente a entrada de bebidas dentro do clube ou torcida de sua agremiação. Sendo que se isso for comprovada a responsabilidade será do clube, ou seja, a punição poderá ser diversa, ate mesma a perca de pontos, da partida ou mesmo eliminação da competição.
4º Sobre esse requisito não caberá recurso aos demais envolvidos sendo que a direção da organização do evento terá o total poder para resolver esse ato disciplinar.
È de exclusiva responsabilidade da Diretoria das Agremiações disputante da competição o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida.
Os jogadores que punido: com ou não Cartão Vermelho por agressão ao Árbitro os seus auxiliares e jogadores adversários ou membros da comissão organizadores serão suspensos e a agremiação eliminada. E os mesmo autores serão punidos por (01) ano sem participar dos eventos da organização. Obs.: caso o mesmo ocorrer na final perderam o direito aos prêmios.
O critério da comissão Organizadora deixará de participar do Campeonato a agremiação que cometer qualquer ato de indisciplina antes, durante ou após a realização dos jogos, sempre levados a julgamento pela omissão Organizadora.
Fica sob-responsabilidade dos direito, manter o nível disciplinar de seus jogadores e torcedores evitar que qualquer um possa no momento de nervosismo, agredir fisicamente ou verbalmente, os árbitros e jogadores ao adentrar em campo e tumultuar o evento levando o mesmo a eliminação perda dos prêmios.
Adversários e anotador, evitar sempre que torcedores de sua agremiação menos avisados adentrem no campo de jogo e possam causar transtorno ao jogo e a agremiação adversária, ou que atire objetos no campo de jogo.
Parágrafo- Único- Caso seja constatado a negligencia dos Diretores: nos atos disciplinares que se refere o artigo e as conseqüências que sejam graves os membros serão suspensos e a equipe eliminada.
Conforme o relatório do Árbitro: e se for constatada pela Comissão organizadora a participação de mais de um jogador a mesma agremiação na agressão de que se trata não participará dos próximos Campeonatos.
CAPITULO – VII DOS PREMIOS
As 0 2 (duas), agremiações deste Campeonato serão premiadas com os valores:
Primeiro Lugar R$ 10.000,00 (dez mil reais), Troféus e Medalhas;
Segundo Lugar R$5.000,00 (cinco mil ), Troféus e Medalhas;
Goleiro menos vazado Troféu;
Artilheiro- Troféu.
Técnico Campeão - Troféu
A taxa de Arbitragem para semifinal e final será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).
TelefoneGuega : 9831.55581 ou
Telefone Iara :9534.21386
Face:GuegaMoura
A boa organização do campeonato inicia-se com a responsabilidade dos diretores, dos clubes, desde o cumprimento do horário até a disciplina do seu time.
                                                                                                Desde já Agradecemos.